Creating and sharing knowledge for telecommunications

Análise de Desempenho utilizando Diversidade de Transmissão e Multiplexagem Espacial em Malha Aberta para Redes LTE com Repetidores Fixos

Martins, A. ; Vieira, P. ; Rodrigues, A. J.

Análise de Desempenho utilizando Diversidade de Transmissão e Multiplexagem Espacial em Malha Aberta para Redes LTE com Repetidores Fixos, Proc URSI Seminar of the Portuguese Committee, Lisbon, Portugal, Vol. 1, pp. 1 - 1, November, 2011.

Digital Object Identifier:

Abstract
Com vista a revolucionar o sector das Comunicações Móveis, muito à custa dos elevados débitos prometidos, a tecnologia Long Term Evolution (LTE) recorre a uma técnica que se prevê que seja bastante utilizada nas futuras redes de comunicações móveis: Relaying. Juntamente com esta técnica, o LTE recorre à técnica Multiple-Input Multiple-Output (MIMO), para melhorar a qualidade da transmissão em ambientes hostis e oferecer elevados ritmos de transmissão. O objectivo deste artigo é comparar o desempenho dos modos MIMO Transmit Diversity (TD) e Open-Loop Spatial Multiplexing (OL-SM), e concluir em que condições deverão ser utilizados, numa rede LTE equipada com Fixed Relay Stations (FRSs)