Creating and sharing knowledge for telecommunications

Project: Descoberta e decisão automática de recursos

Acronym: SELF
Main Objective: A tendência actual e futura é de que as redes de comunicação se tornem bastante complexas, tanto a nível do número de elementos como a nível da sua diversidade e complexidade. Durante os últimos anos tem havido um esforço grande no desenvolvimento de soluções de controlo e de gestão das redes autonómicas, que permitam colocar alguma parte deste controlo e gestão nos próprios elementos da rede para aumentar a escalabilidade e resiliência da mesma. Destes mecanismos de controlo e gestão, a descoberta dos elementos e da sua informação relevante e a decisão automática do aprovisionamento dos recursos, são dois dos pontos fortes em evolução nesta área.
Este projecto tem como objectivo definir e implementar mecanismos de descoberta de nós da rede e da sua informação relevante para tomar decisões de aprovisionamento dos recursos da rede de uma forma automática e considerando que nem sempre toda a informação se encontra presente na tomada de decisão.
Este trabalho será integrado nas soluções do plano de controlo das plataformas de transporte da PTInovação e permitirá resolver alguns problemas existentes na descoberta existente destas soluções e nos seus mecanismos de decisão.
Reference: PTIn
Funding: PT Inovação
Start Date: 01-04-2011
End Date: 01-03-2012
Team: Susana Isabel Barreto de Miranda Sargento, Lucas Guardalben, Carlos Alberto Farinha Ferreira
Groups: Network Architectures and Protocols – Av
Partners:
Local Coordinator: Susana Isabel Barreto de Miranda Sargento
Associated Publications