Creating and sharing knowledge for telecommunications

Research Position:

Note: This is a free translation of the original announcement written in Portuguese, provided only for convenience of non-Portuguese speakers. Only the Portuguese version has official value.
Title:
AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DE TRÊS MESTRES AO ABRIGO DO PROJETO RETIOT, “REFLEC-TOMETRY TECHNOLOGIES TO ENHANCE THE FUTURE INTERNET OF THINGS AND CYBER-PHYSICAL SYSTEMS, COM A REF. POCI-01-0145-FEDER-016432
Funding Reference Number:
Projeto RETIOT, POCI-01-0145-FEDER-016432
Summary:
Em reunião da Direção do Instituto de Telecomunicações, realizada a 27 de julho de 2020, foi deliberado abrir concurso de seleção para três lugares de Mestre, para o exercício de atividades de I&D no âmbito do Projeto RETIOT, POCI-01-0145-FEDER-016432, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Programa Operacional Regional de Lisboa, Programa Operacional Regional do Algarve, na sua componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, em regime de contrato de trabalho a termo incerto, ao abrigo do Código do Trabalho
Scientific Area:
Optical Communications
Group:
Optical Communications Systems – Av
Admission Requirements:
Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de Mestre em Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, ou áreas científicas afins, e detentores(as) de um currículo que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.
Work Objectives:
• Estudo de arquiteturas óticas de transporte de rádio sobre fibra para redes conjuntas de radar e comunicação;
• Processamento de sinal de radar;
• Engenheiro de projeto de FPGA;
• Engenheiro de teste ótico e /ou rádio;
• Pesquisa e desenvolvimento de front-ends ópticos mmWave e THz.
Applicable legislation:
Código do trabalho, aprovado Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, na sua redação actual.
Place of work:
O local de trabalho situa-se no Instituto de Telecomunicações – Pólo de Aveiro, Universidade de Aveiro, Campus de Santiago 3810-193 Aveiro.
Duration:
Regime de contrato de trabalho a termo incerto
Monthly salary:
A remuneração mensal a atribuir será de 1 500,00 Euros.
Selection criteria:
  • C1 (50%)
    Experiência em atividades relacionadas com as áreas científicas do projeto, de uma forma transversal
  • C2 (50%)
    Avaliação Curricular

Candidates may be interviewed for clarification of any aspect related to the above criteria
Each criteria, and the final classification F will be evaluated in a scale (0-20). The candidates will be ordered according to:
F = C1 x 50% + C2 x 50%
In case of a tie, the tied candidates will be ordered according to C1, then C2...
The Jury has the right to not admit any of the candidates that applied for this position whenever they consider that no candidate meets the minimum requirements for the position.
Jury:
  • Prof. Paulo Miguel Nepomuceno Pereira Monteiro, Universidade de Aveiro (President of the jury)
  • Prof. Miguel Vidal Drummond, Instituto de Telecomunicacoes Aveiro
  • Prof. Fernando Pedro Pereira Guiomar, Instituto de Telecomunicacoes Aveiro
  • Prof. Arnaldo da Silva Rodrigues de Oliveira, Universidade de Aveiro (Substitute)
Communication of the results:
A lista de candidatos(as) admitidos(as) e excluídos(as) bem como a lista de classificação final são afixadas nas instalações do Instituto de Telecomunicações– Pólo de Aveiro, Universidade de Aveiro, Campus de Santiago 3810-193 Aveiro, sendo os(as) candidatos(as) notificados(as) por e-mail.
Required Documents:
Formalização das candidaturas:
16.1. As candidaturas são formalizadas mediante o envio de uma carta de motivação dirigida à Direção do Instituto de Telecomunicações, onde conste a identificação deste aviso, nome completo, filiação, número e data do bilhete de identidade, do Cartão de Cidadão, ou número de identificação civil, número de identificação fiscal, data e localidade de nascimento, estado civil, profissão, residência e endereço de contacto, incluindo endereço eletrónico e contacto telefónico.
16.2. A candidatura é acompanhada dos documentos comprovativos das condições previstas nos pontos 6 e 7 para admissão a este concurso, nomeadamente:
a) Cópia de certificado de habilitações ou diploma;
b) Curriculum vitae;
Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de Outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.
All the selection process is conducted through the IT web portal. No actions outside this platform are valid.
Application Period:
31-07-2020 to 27-08-2020
Assistance:
Send Email
Published on:
31-07-2020