Creating and sharing knowledge for telecommunications

Research Position:

Title: Refª 093/2019 - Contratação de Administrador de Redes e Sistemas Informáticos
Funding Reference Number: Verbas Próprias
Summary: O Instituto de Telecomunicações, instituição privada sem fins lucrativos, de utilidade pública, Laboratório Associado do Ministério da Ciência e do Ensino Superior, abre concurso para um lugar de Especialista de Informática, para a seguinte função: Função Administrador de Redes e Sistemas Informáticos
Scientific Area: Wireless Communications
Group: Administrative Aveiro
Admission Requirements: Os candidatos, de qualquer nacionalidade, deverão ter: • Licenciatura ou Mestrado em Eng. Informática ou área afim; a experiência profissional é considerada para fins de posicionamento na carreira; • Conhecimentos de Administração de Sistemas (Windows, Linux, DB, Mail, DNS, Backups); • Conhecimentos de Administração de Redes (Routing, Switching, Firewalling); • Preferencialmente experiência com equipamentos CISCO, CheckPoint e plataformas OpenStack, VMWare, KVM; • Capacidade de trabalho em equipa.
Work Objectives: Integração, configuração, manutenção e expansão da infra-estrutura de redes, dos laboratórios de redes e do centro de dados, bem como dos sistemas informáticos associados; - Desenvolvimento regular de atividades de solução de problemas de rede e dos serviços associados; - Gestão de recursos de armazenamento e processamento, de sistemas em funcionamento e backups; - Assegurar o funcionamento correto, seguro, fiável e atualizado dos sistemas associados à infra-estrutura de redes.
Applicable legislation: O candidato selecionado será contratado a termo certo, nos termos da legislação em vigor, na categoria de Especialista de Informática de grau 1, que de acordo com o modelo de Gestão de RH do IT (modelo equiparado à carreira da função pública), o nível e escalão serão determinados pela experiência do candidato. O contrato inicial será efectuado por um período de 1 ano que, em função da apreciação do trabalho desenvolvido e das condições de financiamento do Instituto de Telecomunicações, poderá ser renovado, por períodos idênticos até ao máximo que a legislação em vigor permitir, passando depois aos quadros do IT.
Place of work: O Local de trabalho será no Pólo de Aveiro do Instituto de Telecomunicações
Duration: O contrato inicial será efectuado por um período de 1 ano que, em função da apreciação do trabalho desenvolvido e das condições de financiamento do Instituto de Telecomunicações, poderá ser renovado, por períodos idênticos até ao máximo que a legislação em vigor permitir, passando depois aos quadros do IT.
Monthly salary: O candidato selecionado será contratado a termo certo, nos termos da legislação em vigor, na categoria de Especialista de Informática de grau 1, que de acordo com o modelo de Gestão de RH do IT (modelo equiparado à carreira da função pública), o nível e escalão serão determinados pela experiência do candidato.
Selection criteria:
análise curricular (50%)
análise da documentação apresentada (25%)
entrevista (25%)
Candidates may be interviewed for clarification of any aspect related to the above criteria
The Jury has the right to not admit any of the candidates that applied for this position.
Jury:
Marcelino Pousa
José Carlos da Silva Neves
Susana Isabel Barreto de Miranda Sargento
João Paulo Barraca
Pedro Jorge Rocha Pinheiro da Silva
Communication of the results: Os resultados serão enviados por mail.
Required Documents: Os candidatos deverão submeter as suas candidaturas no site do IT em . (https://www.it.pt/Positions/OtherResearchPosition/ ). Submissões por email não são aceites. As candidaturas deverão incluir, pelo menos, os seguintes elementos: • Carta de motivação para a candidatura; • Curriculum vitae; • Fotocópia de certificado de habilitações;
Application Period: 10-09-2019 to 27-09-2019
Assistance: Send Email
Published on: 10-09-2019