Theses

Completed PhD Theses: 3

Student Supervisor Co-Supervisor Title End date
Abrantes Malaquias Belo Caiúve Celino José Martins Miguel Identidades do tipo Menon relaticas a subconjuntos de unidades 10 / 2023
Nuno Lopes Martins Fernando Manuel Lourenço Martins Um modelo de prática pedagógica de articulação entre conteúdo, pedagogia e tecnologia na formação inicial de professores 2 / 2020
Cláudia Sofia Marques Fernandes Fernando Manuel Lourenço Martins Virgilio Rato Conhecimento Estatístico para Ensinar de uma Professora Estagiária a partir da análise das suas práticas relacionadas com a promoção da literacia estatística 5 / 2019

Completed MSc Theses: 23

Student Supervisor Co-Supervisor Title End date
Mariana Santos Simões Fernando Manuel Lourenço Martins A applet Divisão I da Plataforma Hypatiamat na compreensão dos sentidos da operação aritmética divisão 7 / 2024
Beatriz Medeiros Guiomar Fernando Manuel Lourenço Martins Serious Games da Plataforma Hypatiamat para promover a aritmética mental usando a adição 6 / 2024
Mariana Chagas da Cunha Fernando Manuel Lourenço Martins Aprendizagens Matemáticas num contexto envolvendo a Educação Rodoviária e a Robótica Educativa: um cenário de aprendizagem em Educação Pré-Escolar 5 / 2024
Yelitza Freitas Fernando Manuel Lourenço Martins A applet multiplicação da Plataforma Hypatiamat na compreensão dos sentidos da operação aritmética multiplicação 2 / 2024
Ana Margarida Martins Gomes Fernando Manuel Lourenço Martins Desenvolvimento da aritmética mental utilizando o jogo SAM da plataforma Hypatiamat 6 / 2023
Carolina de Sousa Rodrigues Fernando Manuel Lourenço Martins Uso da Narração Multimodal na Análise do Conhecimento Didático em Estatística de Professoras Estagiárias Departamento 6 / 2023
Ângela Escaroupa Fernando Manuel Lourenço Martins O uso da applet CalcRapid da plataforma Hypatiamat na promoção do Cálculo Mental 2 / 2023
Ana Sofia Ferreira Serra Fernando Manuel Lourenço Martins Uso da Plataforma Hypatiamat e de Artefactos Concretos na Compreensão dos Números Racionais Não Negativos 6 / 2021
Mariana Borges Ramos Dinis Fernando Manuel Lourenço Martins Exploração de conceitos de Geometria e Medida através da Expressão Plástica: Práticas Interdisciplinares no 4.º ano de escolaridade 6 / 2021
Sara Raquel Silva Marques Maria Cecilia dos Santos Rosa Inovação nas Instituições Públicas Locais-Autarquias da Beira e Serra da Estrela 5 / 2021
Rita Neves Rodrigues Fernando Manuel Lourenço Martins O uso do Tabuleiro Decimal na compreensão dos princípios do sistema de numeração decimal e dos sentidos das operações 1 / 2021
Catarina Joana dos Santos Graça Fernando Manuel Lourenço Martins Propriedades dos ângulos de triângulos: uma experiência de ensino no 5º ano de escolaridade com recurso aos Anglegs Catarina Joana dos Santos Graça Coimbra, 11 / 2020
Beatriz Antunes Costa Fernando Manuel Lourenço Martins A Expressão e Educação Físico-Motora para promover a Educação Financeira: uma experiência de ensino no 3.º ano do 1.º CEB 11 / 2020
Sónia Catarina Palmeirão Bidarra Maria Cecilia dos Santos Rosa PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS LOCAIS DE HABITAÇÃO 9 / 2020
Ana Rita Mota Hortênsio Fernando Manuel Lourenço Martins A Influência da Plataforma Hypatiamat na Resolução de Situações Problemáticas Envolvendo a Adição e Subtração 7 / 2020
Sofia Laura Nogueira da Costa Fernando Manuel Lourenço Martins Promoção da Literacia Estatística em contextos Interdisciplinares: uma experiência de ensino no 3.º ano de escolaridade 7 / 2019
Raquel Sofia Delgado dos Santos Fernando Manuel Lourenço Martins O uso do Material Multibásico e das Representações na compreensão do Algoritmo Usual da Subtração 5 / 2019
Ana Maria Peixoto Alegre Marques Fernando Manuel Lourenço Martins A Modelação Matemática como Ambiente de Aprendizagem e o uso do Material Multibásico na Divisão Inteira: uma experiência de ensino no 3.º ano do 1.º CE 10 / 2018
Ricardo Jorge Pratas da Silva Fernando Manuel Lourenço Martins Modelação Matemática Como Ambiente de Aprendizagem: O Uso De Manipulativos Virtuais No Desenvolvimento Dos Sentidos Da Adição E Da Subtração 6 / 2018
Soraia Filipa Moreira da Silva Fernando Manuel Lourenço Martins Filipe Manuel Batista Clemente Efeito de jogos lúdico-recreativos de cooperação-oposição no nível de atividade física e nas interações em crianças no 1ºCiclo do Ensino Básico 7 / 2017
Oriana Salomé Marques Ferreira Fernando Manuel Lourenço Martins Filipe Manuel Batista Clemente Efeito de jogos lúdico-recreativos de cooperação no nível da atividade física e nas interações em crianças no 1ºCiclo do Ensino Básico 7 / 2017
Andreia Sofia Pereira dos Santos Fernando Manuel Lourenço Martins Filipe Manuel Batista Clemente Comparação entre jogos de cooperação e jogos de cooperação-oposição ao nível da atividade física e da interação em crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico 7 / 2017
Helga Cristina Oliveira Coelho Maria Cecilia dos Santos Rosa Sistema de Gestão de Qualidade: Proposta para a Fundação Aurora Borges 10 / 2016